Na opinião do meia Alex, o Corinthians sai em vantagem no clássico diante do Santos em função dos desfalques das equipes para a Seleção Brasileira. Perguntado na manhã desta segunda-feira a respeito das ausências de Neymar e Paulo Henrique Ganso, que estarão juntos do corintiano Ralf contra a Alemanha na próxima quarta-feira, ele não poupou elogios à dupla santista. De acordo com Alex, são jogadores decisivos.
"Se você pegar Neymar e Ganso, são jogadores de um nível diferente do que costuma acontecer, um nível altíssimo. Faz diferença eles não estarem em campo porque podem decidir a qualquer momento. Em um lance imprevisível, podem fazer algo genial que vai destruir qualquer esquema tático. Essa situação pode acontecer e você não espera", avaliou Alex, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians contra o Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada.
Alex, por outro lado, crê que os elencos das duas equipes se equivalem: "o grupo do Santos e principalmente o nosso têm condições de suprir iso. Não com a mesma classe, mas pode se fazer a diferença pelo conjunto. Você perde a individualidade, mas o conjunto continua forte. Estamos na frente e eles buscam uma ascensão", explicou o meia, que tem boas chances de ser titular na Vila Belmiro, sobretudo pelos problemas físicos de Emerson e pela suspensão de Jorge Henrique.
Inicialmente marcado para 19 de junho, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Santos e Corinthians foi reagendado para 10 de agosto, a pedido da direção santista. Recentemente, entretanto, o treinador Muricy Ramalho esbravejou sobre a possibilidade de ter de enfrentar os corintianos com desfalques para a Seleção. O Santos chegou a solicitar à CBF que trocasse a data do jogo pela segunda vez, mas o pedido foi negado.
Depois de perder a primeira posição para o Flamengo no domingo, Alex não crê que o Corinthians vá para a Vila Belmiro, na quarta-feira, debaixo de pressão. "É a mesma dos outros jogos, porque estamos ali perto. Se fosse cinco ou seis pontos atrás...mas somos vice-líderes, é todo mundo junto, o São Paulo se aproximou. Nós já perdemos, nosso alerta já foi ligado. O campeão vai perder cinco ou seis jogos, estamos com essa consciência e sabemos que perdemos uma gordura boa. Agora é tentar manter o nível e ficar nessa briga até o fim", avaliou.
Em nove jogos com o Corinthians, Alex marcou pela primeira vez contra a equipe paranaense, naquele que foi seu terceiro jogo desde o início. Lançado por Tite no intervalo contra o América-MG, quarta passada, ele também participou decisivamente da vitória ao cobrar a falta que resultaria no gol marcado pelo volante Paulinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário