
Nem mesmo o começo arrasador do líder Corinthians nas primeiras nove partidas pelo Brasileirão tiram o foco do técnico Tite. Apesar das seis vitórias consecutivas, da invencibilidade no Nacional, dos elogios ao desempenho ao time e do recorde de pontos conquistados no início da Era dos pontos corridos, o treinador do Timão garante que só nas últimas dez rodadas os favoritos ao título serão definidos.
- Tenho certeza que o grupo todo vai querer esses elogios no fim do campeonato, com a faixa no peito. Se merecerem e trabalharem para isso. Ninguém é campeão agora. A equipe pode melhorar precisão de finalização. Contra o Inter, o time teve um índice de finalização de 30%, é muito pouco. Tem que beirar 60%, fazer o goleiro trabalhar - disse Tite.
Mesmo demonstrando satisfação com o desempenho do time nas primeiras rodadas, o treinador acredita que o time tem muito a melhorar. na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, na última quinta-feira, o meia Alex jogou no lugar do suspenso Danilo. Com a falta de entrosamento demonstrada em algumas jogadas, o treinador corintiano confirmou a volta de Danilo contra o Botafogo, nesta quarta-feira.
- Tem ainda os ajustes de entrosamento com Alex e Emerson, quem está entrando, saber como ele gosta de receber a bola. Ele (Alex) errou uma bola defensiva de escanteio, deu um rebote ao Inter, não pode dar esse tipo de chance ao adversário. Estamos sempre monitorando esses itens. As vezes erra passes, e apressa demais para o time chegar na frente. Trabalhe mais a bola e chegue com mais consistência - completou o técnico.
A possibilidade da chegada do atacante argentino Carlitos Tevez ao clube também não ilude o treinador. Segundo Tite, as negociações ficam a cargo da diretoria corintiana, pois seu pensamento está voltado unicamente para o próximo jogo.
- É um extraordinário jogador, que qualquer jogador ou técnico gostaria de contar. Mas com possibilidade não se vence jogo. Quero ficar atento ao trabalho. Até porque é um assunto que é da direção. O Corinthians, pela grandeza, vai querer sempre crescer. Isso é com o presidente, com o Duílio, Roberto (dirigentes) - concluiu Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário