O acordo é de empréstimo até o fim do ano, com opção de compra após o período. O valor do passe do atleta, vinculado a Ponte até o fim de 2013, não foi revelado. Guilherme segue para São Paulo ainda nesta quarta para realizar exames médicos e assinar contrato.
Segundo o executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, existe a possibilidade de o Corinthians ceder dois jogadores à Macaca em troca da liberação de Guilherme.
- Isso (receber jogadores do Corinthians) ficou em aberto. No momento, eles não têm ninguém para mandar para a gente, mas assim que decidirem os nomes, a Ponte será comunicada e analisará se tem interesse no jogador – disse Bolicenho, por telefone.
Aos 23 anos, Guilherme era o integrante mais antigo do elenco da Macaca. Formado nas categorias de base do clube, ele está no time profissional desde 2009 e se destaca pela versatilidade. Zagueiro de origem, se firmou como titular na lateral direita, mas também joga de volante.
- Tudo o que eu sou como profissional eu devo à Ponte Preta. Foi o time que me revelou, que investiu em mim, que me ensinou o que eu sei. Sou muito grato à Ponte, à diretoria, a todos. Sempre vou gostar da Ponte e levá-la comigo – disse Guilherme, no discurso de despedida.
O interesse do Corinthians no jogador surgiu durante o Paulistão. A diretoria admitiu que estava de olho, mas garantiu que o lateral não fazia parte de prioridades. O xará Guilherme, volante da Portuguesa, por exemplo, estava à frente na lista.
No Timão, Guilherme terá a concorrência de Edenilson, Alessandro e Wélder. É a segunda contratação do Corinthians nesta semana que chega de um clube do interior. A primeira foi Adilson, ex-atacante do XV de Piracicaba, onde fez cinco gols no estadual.
Do lado da Ponte Preta, a saída de Guilherme abre espaço para Cicinho assumir de vez a camisa 2 da equipe. Utilizado pelo técnico Gilson Kleina como volante na maioria das partidas da temporada até agora, ele é opção imediata para substituir Guilherme. Gerônimo, recém-contratado junto ao Toledo-PR, é mais uma alternativa para a posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário