Os jogadores do Corinthians e do Fluminense entrarão em campo no próximo domingo vestindo uma camisa com a palavra "Nós" no lugar do nome dos atletas.
A iniciativa faz parte da campanha "Eu Sou Nós", que quer mobilizar a população brasileira para a Rio+20, a conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que ocorre em junho no Rio.
Os dois times se enfrentam no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 16h. A partida vale pela primeira rodada do Brasileirão.
A campanha "Eu sou Nós" foi lançada na última segunda-feira como uma versão local do movimento global "The Future we Want" (O Futuro que Nós Queremos). Segundo a ONU, o slogan remete à ideia de que as pessoas abram mão da própria identidade para pensar coletivamente.
O objetivo é que a população use a internet para enviar fotos, vídeos e textos sobre o que esperam para o mundo nas próximas décadas. As contribuições podem ser publicadas no site www.ofuturoquenosqueremos.org.br. As melhores serão exibidas na internet e numa exposição durante a Rio+20.
"A discussão sobre desenvolvimento sustentável só será um sucesso se a opinião pública em cada país, a nível global, se envolver e fizer uma certa pressão sobre os governos e as empresas", afirmou no lançamento da campanha o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e porta-voz adjunto da Rio+20, Giancarlo Summa.
O material de divulgação conta com a participação de anônimos e famosos, como a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho, o jogador Ronaldo, o músico MV Bill, o artista plástico Vik Muniz e o arquiteto Oscar Niemeyer. Nenhum deles cobrou cachê.
As peças também foram elaboradas pelo Grupo Ogilvy sem custos para a ONU e serão veiculadas de forma voluntária por rádios, TVs, revistas, jornais e sites de internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário