sábado, 13 de agosto de 2011

Técnico Tite ignora a pressão do Flamengo


Neste domingo, às 15h (horário local), contra o Ceará, o técnico Tite completa 100 jogos no comando do Corinthians, contando as duas passagens (a primeira delas em 2004 e 2005). Embora esteja feliz com essa marca, o comandante alvinegro quer mesmo coroar seu trabalho com o título do Campeonato Brasileiro deste ano.
- É significativo. É importante. É uma marca que poucos profissionais têm no meio do futebol. Ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande. Tomara que tenhamos competência para transformar esses números em título no final deste campeonato – discursou o técnico do Timão.
Após 15 rodadas, o Corinthians aparece na liderança do Brasileirão, com 33 pontos, o mesmo que o segundo colocado Flamengo. Só que com uma vitória a mais (10 contra nove), a equipe paulista leva a vantagem no critério de desempate.
Algumas rodadas atrás, o Timão já esteve mais folgado na ponta da tabela. As derrotas para Cruzeiro e Avaí e os empates com Atlético-PR e Santos acabaram com a gordura, mas o técnico alvinegro não quer dar atenção à pressão do Flamengo, que ainda está invicto na competição nacional.
- Quando se olha para a casa do vizinho, você acaba não cuidando da sua casa. Queremos cuidar do nosso dia-a-dia. Quero cuidar do Corinthians. Quero que a equipe jogue muito e tenha um grande desempenho. Sou humano, mas não quero ficar secando outro time – acrescentou o treinador.
Nesta rodada do Brasileirão, enquanto o Corinthians estiver em campo contra o Ceará, no mesmo horário, o Flamengo estará jogando com o Figueirense, em Florianópolis. No sábado, porém, o São Paulo pode colocar pressão em alvinegros e rubro-negros se vencer o Atlético-PR e pegar a liderança provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário