segunda-feira, 8 de agosto de 2011

J. César volta a treinar e Corinthians admite retorno contra Santos


O retorno de Júlio César aos treinamentos coletivos foi a principal novidade do Corinthians na manhã desta segunda-feira. Em uma atividade em que participaram apenas os jogadores reservas, já que os titulares enfrentaram o Atlético-PR no domingo, Júlio voltou ao batente e tem tudo para ir a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
De acordo com o médico corintiano Julio Stancati, o goleiro está clinicamente liberado e o retorno dependerá apenas da comissão técnica. Ainda nesta segunda ou na terça, uma conversa entre o treinador Tite e o preparador de goleiros Mauri deve definir a data exata para a volta de Júlio à meta corintiana.
Júlio César se recuperou em tempo bem mais curto que o previsto. Lesionado em 20 de julho na partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o goleiro deveria ficar ausente dos gramados por um mês, mas acelerou a recuperação da luxação no dedo mínimo da mão esquerda.
Foi justamente na Vila Belmiro, onde deve voltar a atuar, que Júlio César teve seu momento mais difícil no Corinthians, ao falhar na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos em gol de Neymar.
O retorno de Júlio César ao gol corintiano é boa notícia para o técnico Tite, que sofreu nos quatro jogos em que ficou sem seu goleiro titular. Com Júlio César nas 10 primeiras rodadas, o Corinthians levou apenas quatro gols na competição. Renan, seu substituto imediato, teve desempenho criticado e levou cinco gols em três partidas. Danilo Fernandes, o terceiro goleiro, foi acionado para o confronto com o Atlético-PR no domingo, e acabou vazado apenas em pênalti batido por Cléber Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário