Tentando retomar as boas atuações no Campeonato Brasileiro, o Corinthians defende a liderança do nacional nesta quarta-feira (17), às 21h50, diante do Atlético Mineiro, no estádio João Lamego, em Ipatinga, pela 17ª rodada da competição. Ambas as agremiações vivem fase conturbada e precisam dos três pontos para reagir. Enquanto o time mineiro se encontra na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 17ª posição, a equipe do técnico Tite não vence a duas partidas e tenta manter-se na ponta da tabela, com 34 pontos ganhos.
Para dar fim ao jejum de vitórias e voltar a ficar tranquilo na primeira posição, o técnico do Corinthians quer retomar as atuações do início do campeonato. “Nos cobramos bastante, queremos manter um nível. O time está sendo exigido ao máximo e estamos buscando o que consideramos ideal para continuar na liderança. Com serenidade e inteligência nós voltaremos a apresentar um bom futebol”, explicou Tite.
Sobre a escalação, Tite terá três mudanças em relação ao time que empatou com o Ceará, por 2 a 2, no Pacaembu. O zagueiro Wallace substitui Chicão, que cumpre suspensão automática. Ainda no setor defensivo, o lateral-esquerdo Ramon sentiu uma contusão no último confronto e está vetado pelo departamento médico do clube. Em seu lugar entra Weldinho, improvisado. Já o atacante Liedson, recuperado de lesão, toma a vaga de Willian e fará dupla com Jorge Henrique.
No Atlético Mineiro, a má fase vem assolando todo o elenco, que tenta reunir forças para vencer após quatro rodadas. “Estamos chateados pelas últimas partidas e vamos trabalhar mais para acertar o mais rápido possível. As rodadas estão passando e não estamos conquistando pontos. Precisamos de atitude, pois se hoje o Atlético reagir, todos serão responsáveis por tirar o clube dessa situação”, lamentou o zagueiro Werley.
Para a partida, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva e o meio-campista Serginho, suspensos. Já o atacante André, ainda é dúvida por uma torção sofrida no tornozelo esquerdo no jogo diante do Coritiba. A boa notícia fica por conta do retorno do volante Dudu Cearense, que se recuperou de uma pancada na região da costela.
Ficha técnica
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Richarlyson; Toró, Fillipe Soutto, Dudu Cearense e Bernard; Guilherme (André) e Magno Alves.
Técnico: Cuca.
Técnico: Cuca.
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite.
Técnico: Tite.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas, ambos do Rio de Janeiro;
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG);
Data: Dia 17 (quarta-feira), às 21h50.
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia e Ediney Guerreiro Mascarenhas, ambos do Rio de Janeiro;
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG);
Data: Dia 17 (quarta-feira), às 21h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário