Flamengo e Corinthians, que disputam a liderança do Brasileiro, podem ser "prejudicados" pela Seleção. Tudo porque a CBF marcou o amistoso contra o Egito para 6 de setembro, véspera da 22ª rodada, que terá, como principal atração, o clássico entre o Rubro-Negro e o Timão. E mais: marcará muito provavelmente a estreia de Adriano no Corinthians e, assim, um duelo de astros contra Ronaldinho.Cariocas e paulistas se enfrentam na quarta-feira e os demais jogos da rodada serão disputados na quinta, dia 8.
OPINE: Ronaldinho já merece ser convocado para a Seleção?Além de esvaziar a rodada, o temor da torcida rubro-negra cresce à medida que Mano pode atender o clamor popular e convocar o rubro-negro Ronaldinho. Além do Dentuço, no Flamengo, o armador Thiago Neves já foi lembrado pelo treinador. No Corinthians, o volante Ralf estava entre os convocados para o jogo com a Alemanha.Santos, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Vasco já tiveram atletas lembrados na Seleção neste ano e também podem ser desfalcados.
VAI SOBRAR PARA O TIMÃO?Caso a CBF não remarque os jogos da Série A e o Corinthians seja brindado com algum jogador convocado para os amistosos da Seleção até o fim do ano, uma curiosa coincidência poderá prejudicar o atual líder do Brasileiro: pela tabela, o Timão jogará no dia seguinte de três amistosos do time de Mano.No dia 7 de outubro o Brasil enfrentará a Costa Rica. No dia seguinte, o Corinthians receberá o Atlético-GO. No dia 11 de outubro, uma terça-feira, será a vez de um amistoso do Brasil com o México. No dia 12 o Corinthians fará um clássico com o Botafogo.Finalmente no dia 11 de novembro a Seleção joga na África contra o Gabão. No dia 12, o Timão terá pela frente o Atlético-PR.E poderia ser mais complicado: pelo menos não há rodada da Série A nos dias dos amistosos do Brasil com a Argentina (14 e 28/9), na qual a Seleção contará apenas com jogadores que atuam no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário