segunda-feira, 25 de julho de 2011

Com desesperados pela frente, Corinthians tenta manter o foco


Após vencer times que estão na metade de cima da tabela, como São Paulo, Vasco, Internacional, Botafogo e Fluminense, o Corinthians encara uma sequência de clubes que, neste momento, brigam contra o rebaixamento. E logo depois da primeira derrota no Brasileiro, para o Cruzeiro.
Dos seis próximos compromissos, quatro serão contra clubes que temem a volta à Série B: contra o Avaí, no domingo, em Santa Catarina; diante do América-MG, no dia 3, no Pacaembu; frente ao Atlético-PR, no dia 7, em Curitiba; e contra o Atlético-MG, no dia 17, em Minas Gerais. As exceções entre os rebaixáveis são os duelos contra o Santos, dia 10, na Vila Belmiro, e o Ceará, no dia 14, em São Paulo.
A tabela, entretanto, não é considerada fácil por Tite. Preocupado em manter a concentração e ambição de seus comandados mesmo com os seis pontos de vantagem na liderança, o treinador usa experiências próprias para lembrar que quem está na parte de baixo da classificação não é, necessariamente, fraco.
"Assumi o Corinthians e o Palmeiras na zona de rebaixamento. Não tem grau de facilidade nenhum porque são times que estão jogando a vida. Não tem diferença nenhuma", apontou o treinador, que liderou a ascensão alvinegra na tabela em 2004 e conseguiu pontos necessários para salvar o Palmeiras em 2006.
E o Corinthians perdeu pontos importantes na luta pelo título no ano passado contra equipes como Atlético-GO e Ceará, no Pacaembu, e o rebaixado Vitória, na Bahia. Uma lição que Tite quer aproveitar. "Já vivi todas as situações em Campeonatos Brasileiros. Cada jogo é de caráter decisivo. Temos que saber jogar em cima da adversidade", pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário