quarta-feira, 27 de julho de 2011

Antes contrariado, Corinthians vê com bons olhos adiar jogo contra o Santos

Se na semana passada o Corinthians considerava injusto um novo adiamento para o clássico contra o Santos, agendado para 10 de agosto, agora a opinião é outra. Os desfalques recentes no elenco fazem com que Tite e o gerente de futebol Edu Gaspar concordem com uma data mais distante para o duelo na Vila Belmiro.
A ideia de cancelar novamente a partida, válida pela quinta rodada do Brasileiro e marcada inicialmente para 19 de junho, partiu do Santos. Na semana passada, antes mesmo de Mano Menezes chamar Ganso e Neymar para o amistoso contra a Alemanha, Muricy Ramalho disse: “não tem que ter jogo se convocarem. Vamos pedir para mudar a data.”  
Do lado corintiano agora pesam os desfalques de Julio Cesar e Liedson, afastados por conta de lesões, e de Ralf, que figura na lista de Mano para o confronto com os alemães em 10 de agosto.
“Talvez possa ser interessante para nós em função de um tempo maior para recuperar os atletas, mas no sei se seria justo”, opinou Tite.
O treinador esteve reunido com a diretoria na noite da última terça-feira para tratar de diversos assuntos, entre eles o clássico. O ex-volante Edu, hoje cartola, é favorável a uma nova data, entretanto avisa que a iniciativa não será do Corinthians.
“Trabalhamos sobre hipóteses, e quem vai determinar é a CBF. Coloquei no começo da semana passada que acharia positivo o adiamento pela sequência de jogos que teremos. Vejo com bons olhos uma semana sem jogos, mas vamos esperar”, informou.
O problema é justamente o calendário apertado do rival. O Santos terá uma maratona de partidas em agosto, com compromissos de quarta ou quinta-feira e aos finais de semana.
A primeira data disponível seria 14 de setembro, uma quarta-feira, justamente três dias antes de Corinthians x Santos, válido pelo returno. Neste caso, seriam dois confrontos seguidos dos rivais alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário